Dia do/a Assistente Social: confira vídeo e materiais

DiaAS2015CFESS-Cartaz(Horizontal)
Já saiu a campanha do Dia do/a Assistente Social 2015! As ações no dia do/a Assistente Social valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

O tema de 2015 do Dia do/a Assistente Social vem valorizar a categoria profissional e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos. A escolha do tema se deu primeiramente porque em 2016 o Serviço Social no Brasil completará 80 anos e, nesse sentido, o Conjunto CFESS-CRESS tem trabalhado com temáticas que mostram o papel social da profissão e que dão visibilidade ao trabalho de assistentes sociais. Em segundo lugar, falar das atribuições e competências da categoria e da defesa das políticas públicas, tema este aprovado no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2014, significa dizer o que a população usuária do serviço social pode e deve esperar dessa categoria profissional.

Por esse motivo, as peças gráficas têm a intenção de valorizar o trabalho de assistentes sociais em diferentes espaços sócio-ocupacionais, destacando sua atuação junto à população usuária do Serviço Social. As fotos dos cartazes retratam assistentes sociais em situações reais de atendimento à população, sejam em campo, sejam em espaços internos de trabalho.

Confira no site do CFESS todos os materiais do Dia do/a Assistente Social 

Veja o vídeo do Dia do/a Assistente Social

Fique atento! Em breve o CRESS/PR divulga no site a programação das comemorações ao Dia do/a Assistente Social no Paraná.

Fonte: http://www.cfess.org.br/