Confira programação do Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação

Saiu a programação do Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação (EPDC), que acontecerá no dia 14 de março em Curitiba. O evento é realizado pela Frentex-PR, a Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão. O CRESS/PR está entre as organizações integrantes da FRENTEX, entendendo o acesso e a produção de comunicação como um Direito Humano.

O Encontro serve como evento preparatório para o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontece em abril em Belo Horizonte-MG. O intuito é instrumentalizar os/as participantes, mobilizar militantes de todo o estado em torno da bandeira e pautar a democratização da comunicação junto aos demais movimentos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste link.

Confira a Programação:

9h – Abertura

9h30 – Painel: a luta pela direito à comunicação no Paraná, no Brasil e no Mundo.
Bia Barbosa, integrante do Intervozes e da coordenação nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
João Paulo Mehl, integrante do Coletivo Soylocoporti e da Frentex-PR
Ayoub Hanna, Coordenador do Colegiado do Curso de Jornalismo da UEL e Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná.

10h30 – Debate em plenária

12h – Almoço

13h – Ação direta na rua

14h – Grupos de debate por temas:

**Audiovisual e a representação das identidades regionais e locais
>> Mediação: Francielly Hellena Camilo e Nelson Settanni, da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná – Avecp; e Ulisses Galetto, integrante da Frente Acorda Curitiba Cultura.

**Comunicação pública no Paraná e no Brasil
>> Mediação: Pedro Carrano, do Sindicato de Jornalistas do Paraná – Sindijor/PR; e Daniel Mittelbach, da CUT/PR e da TV Comunitária de Curitiba.

**Comunicação popular, comunitária e educomunicação
>> Mediação: Riquieli Capitani, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST; Diego Silva, integrante do Coletivo Parafuso Educomunicação; e Camilla Hoshino, do Levante Popular da Juventude.

**Mídia e Direitos Humanos
>> Mediação: Albana Balestra, mestre em direito pela UFPR; Anderson Moreira, jornalista da Plataforma de Direitos Humanos; e Ana Paula Salamon, integrante da Frentex-PR.

**Marco Civil da Internet e o futuro da internet no Brasil
>> Mediação: Micheli Torinelli, midiativista e integrante do Coletivo Soylocoporti; e Sérgio Bertoni, integrante do Blogosfero e ParanáBlogs.

Obs: ficará aberta a possibilidade de formação de novos grupos de debate, desde que sejam inscritos até o encerramento das atividades da manhã.

17h – Debate e encaminhamentos

19h – Festa pela direito à comunicação.
Bar Brancaleone (antigo Parangolé) – Rua Benjamin Constant, 400

Clique aqui e saiba mais sobre o Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação.

Confira evento no Facebook!

Fonte: Frentex-PR