Concentrações pelo Dia da Mulher acontecem nos dias 7 e 9

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, por isto, este mês vai estar cheio de eventos que procuram dar visibilidade as causas femininas e às lutas que nossas mulheres erguem bandeira durante os 365 dias do ano.

Se há um espaço em que a discussão sobre desafios, direitos e o respeito pelas mulheres ganha maior visibilidade, devemos participar dele com toda nossa força!

Por isso o CRESS/PR convida os/as assistentes sociais a comparecer nos eventos que movimentos sociais de Curitiba e Região Metropolitana estão organizando para os dias 7 e 9 de março. Serão duas caminhadas que carregam o intuito de dialogar com as/os trabalhadores do centro da cidade, levantando questões como educação inclusiva, direitos trabalhistas das mulheres, denuncia a violência sexista e a hiper-sexualização da mulher.

• Sábado, dia 7: Concentração na Praça Santos Andrade, às 09h00.

• Segunda-feira, dia 9: Concentração na Praça da Mulher Nua, às 10h00.

Na segunda também haverá uma caminhada em direção ao Poder Público, onde será realizada uma reflexão sobre a participação política das mulheres e sua representatividade, além de pautar as políticas públicas efetivas para as mulheres paranaenses.
Também será realizada a entrega de um documento redigido pelos movimentos sociais, integrados pelas seguintes organizações: Marcha Mundial das Mulheres, Fórum Popular de Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Movimento Mulheres em Luta, Levante Popular da Juventude, Coletivo Alzira, Frente Feminista, Quebrando Muros, RUA, Cefuria, Arte Suruburbana, Sindipsi, APP-Sindicato, CUT, CSP Conlutas.

Confira o evento no Facebook: Mais DIREITOS, nenhum a menos – MULHERES em MOVIMENTO mudam o mundo!