Curso capacita profissionais na defesa dos Direitos da criança e do adolescente

O CRESS/PR convida os/as assistentes sociais a participar da Capacitação para Operadores (as) do SGD e Adolescentes. Este curso é promovido pela Campanha Nacional Criança Não é de Rua, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e executado pela Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN), por meio da capacitação para Operadores (as) do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e para Adolescentes protagonistas.

O curso tem como principal objetivo disseminar nacionalmente os Subsídios para a elaboração de uma Política Nacional de Atenção às Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, os quais são frutos de uma luta histórica nacional dos movimentos de defesa dos direitos humanos desses sujeitos.

Espera-se que esta capacitação fortaleça os operadores do SGD, no sentido de transformarem esses subsídios numa Política Pública Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, garantindo-lhes a efetivação do paradigma da proteção integral conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Público Alvo: Profissionais do Sistema de Garantia de Direitos – OG`S e ONG`S: CRAS; CREAS; Centros POP; Equipes de Abordagem de Rua; Acolhimento Institucional; CAPS; Consultório de Rua; Conselhos Tutelares; PETI; Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, SINASE; PPCAAM;

Demais profissionais que atuam com crianças e adolescentes em situação de rua, das áreas da Assistência Social, Cultura, Desporto e Lazer, Direitos Humanos, Educação, Planejamento, Profissionalização, Saúde, Segurança Pública e Turismo.

Adolescentes de 14 a 18 atendidos pelo Sistema de Garantia de Direitos e/ou que tenham interesse na temática.

Vagas: 810 – 30 por Estado em todas as capitais e Distrito Federal.

Carga Horária: 64h presenciais e 40h EaD – Educação a Distância

Período e Local: Março a Maio de 2015 – Datas e locais a serem informados no encerramento das inscrições.

Inscrições: 19 de fevereiro a 06 de março de 2015 ou até o preenchimento das vagas!

Certificação: 104 h/a emitido pela Campanha Nacional Criança Não é de Rua.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Fonte: www.portaldoservidor.go.gov.br/