Nota do CRESS/PR contra o veto das 30 horas para Psicólogos/as

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná – CRESS/PR traz para conhecimento de todos que a Presidência da República vetou o Projeto de Lei (PL) 3338/08, que propõe a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para Psicólogos/as em território nacional, sem a redução de salários. A notícia foi publicada na seção 1 – Página 9 do Diário Oficial da União do dia 18 de novembro de 2014. Uma Comissão Parlamentar foi instituída para analisar o veto.

O CRESS/PR manifesta-se contra este veto e apoia e luta dos/as psicólogos/as para a redução de jornada para 30 horas semanais, entendendo que esta medida qualificará o atendimento à Saúde no Brasil. Há poucos anos o Serviço Social conquistou a aprovação da Lei que fixou a jornada dos/as Assistentes Sociais em 30 horas semanais. Mesmo assim até hoje continuamos em plena luta para que se efetive esta lei em diversas localidades.

Em apoio à categoria de psicólogos e a entidades como o CRP e o Sindypsi-PR somos a favor da derrubada do veto das 30 horas.