NOTA EM REPÚDIO À REVISTA VEXATÓRIA NO SISTEMA SÓCIOEDUCATIVO

O CRESS/PR encaminha e compartilha para toda a categoria a Nota Pública de Repúdio à Continuidade Da Realização De Revistas Vexatórias, À Qual São Submetidos Todos Os Visitantes De Adolescentes Custodiados em Unidades de Privação de Liberdade.

Apesar da realização dessas revistas afrontarem a dignidade humana, são recorrentes no Sistema Penal Brasileiro e no Sistema Socioeducativo.

O CRESS/PR se manifesta a favor da Nota Pública e pelo fim da revista vexatória que entra em sua agenda de lutas refletidas nas deliberações do 43º Encontro Nacional CFESS/CRESS em especial na proposta do Eixo Ética e Direitos Humanos, proposta 17 da agenda permanente: “Manifestar-se, sempre que necessário, na defesa intransigente dos direitos humanos contra sua violação em âmbito nacional e internacional”.

A revista vexatória nos visitantes dos adolescentes custodiados em privação da liberdade afronta brutalmente ao Sistema da Proteção Integral que rege o atendimento de crianças e adolescentes em âmbito nacional, na medida em que não observa a situação peculiar de pessoa em desenvolvimento e o direito à convivência familiar e comunitária dos jovens com seus familiares, ainda que estejam privados de liberdade.

A Nota Pública pode ser assinada pelo site http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=revista-vexatoria .

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.