CRESS/PR participa de palestra para acadêmicos de Serviço Social nas Faculdades Alto Iguaçu de Laranjeiras do Sul

No dia 7 de novembro, o conselheiro e vice-presidente do CRESS/PR, Uilson José Gonçalves de Araújo, participou de uma palestra na FAI – Faculdades Alto Iguaçu de Laranjeiras do Sul/PR.

Uilson discutiu com acadêmicos/as, professores/as e profissionais sobre os desafios e estratégias frente à precarização das condições éticas e técnicas de trabalho dos/as Assistentes Sociais, sobre a atual conjuntura do conjunto CFESS/CRESS.

Para a Coordenadora do Curso de Serviço Social da FAI a Assistente Social Leocádia A. S. Levandoski “A palestra do Assistente Social Uilson contribuiu sobremaneira com o Curso do Serviço Social da FAI Faculdades”, afirma Levandoski.

A Acadêmica Jamile Aline Rodrigues achou a palestra muito importante. “Contribuiu com a minha formação acadêmica, me fazendo refletir e ter visão crítica do dia-a-dia como estagiária e futura Assistente Social. Adquiri conhecimentos, muitas dúvidas foram tiradas e esclarecidas, de forma dinâmica e objetiva. Foi importante saber a  forma que o  profissional deve se portar diante ao seu trabalho com Ética e Profissionalismo, obtendo sigilo em todos os seus documentos e sendo uma voz ativa na instituição inserida e com posicionamento crítico” ressalta Aline.

“Creio que colocarei em pratica todos os temas levantados nesta palestra que veio com uma grande valia na minha futura atuação como Assistente Social, respeitando sempre o nosso Código de Ética que nos rege sempre baseado nos referenciais teóricos/metodológicos e ir atrás de novos conhecimentos, podendo prestar um serviço de qualidade garantindo os direitos aos/as cidadãos/ãs. Valorizando a minha profissão onde quer que eu esteja levando a bandeira do Serviço Social  e poder falar com orgulho ‘Prazer eu sou ASSISTENTE SOCIAL’” completa a acadêmica.

Laranjeiras