Carta contra a ‘Diferença de Classes’ no SUS

A área da saúde é uma das que mais abriga profissionais do serviço social no Brasil. Para além desse dado, o Conjunto CFESS-CRESS tem em sua agenda política a luta por uma saúde pública, universal e de qualidade, na direção do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assim o CRESS/PR divulga a seguir Carta Aberta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, para expressar posição contrária à “diferença de classe” e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), elaborada pela Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde.

A questão trata de um recurso interposto pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), para tentar garantir que pessoas usuárias dos serviços do SUS possam ter acesso a uma acomodação melhor, bem como escolher profissionais da saúde de sua preferência, pagando uma diferença para isso.

Contrariamente a essa possibilidade, o Conjunto CFESS-CRESS  defende uma política de saúde baseada nos princípios da universalidade, da equidade, da ampliação dos mecanismos de gestão e de controle social.

Clique aqui, confira a Carta Aberta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal e entenda os motivos para sermos contrários à Diferença de Classe no SUS

(com informações do CFESS)