Participe: Ato por Nomeações para a Defensoria Pública

Prezados/as Assistentes Sociais

Vimos convidar a todos e todas para o Ato de mobilização pela efetiva estruturação da Defensoria Pública do Paraná.

A oferta de serviços pela Defensoria Pública é uma prerrogativa constitucional e nós assistentes sociais sabemos o quanto esta instituição é importante para assegurar os direitos e o acesso a justiça aos usuários que atendemos seja na Assistência Social, na Saúde, na Habitação, na Educação, no Ministério Público, no Judiciário e demais campos de trabalho onde atuamos.

Por isso, compreendemos que a luta pela nomeação dos profissionais que prestaram o concurso para a Defensoria Pública não deve ser compreendida como uma luta isolada e corporativa, inspirada apenas no interesse dos candidatos que aguardam para iniciar seu trabalho naquela instituição.

Lembramos à todos e todas, que a construção da Defensoria Pública do Estado do Paraná se iniciou no ano de 2011, e o concurso necessário à efetiva estruturação da Defensoria vence em 14/11/2014, e cerca de 400 servidores ainda não foram nomeados.
Assim, chamamos a todos e todas assistentes sociais a fortalecer esta luta.

No dia 05 de novembro de 2014 iremos nos concentrar em frente a sede da Defensoria Pública em Curitiba, as 7h30min da manhã. E chamar as autoridades governamentais a assumir sua responsabilidade na estruturação deste serviço que cumpre uma função social impar em uma sociedade democrática.

Local: Defensoria Pública do Estado do Paraná
Rua Cruz Machado, 58 – Esquina com Alameda Dr. Muricy, Centro – Curitiba