CRESS/PR em Planejamento Estratégico

Durante um final de semana os/as conselheiros/as do CRESS/PR, representantes da Seccional de Londrina, representantes da base de diversas regiões do Estado e  funcionários/as do CRESS estiveram reunidos/as para uma atividade inovadora no Conselho: a realização de um Planejamento Estratégico. A presidenta do CRESS/PR Wanderli Machado explica que este é um planejamento diferente de um plano normativo, em que alguns pensam e outros executam. “A proposta é descentralizar e nosso planejamento estratégico é concebido na lógica da participação. Tem pessoas de diferentes representatividades aqui e quem vai definir o que é estratégico para os próximos anos do CRESS/PR serão estas pessoas de diferentes instâncias, trazendo múltiplos olhares”. Assessorando esta atividade, Márcio Cruz, comentou que as atividades proporcionadas neste planejamento estratégico foram realizadas no sentido de permitir o grupo fazer uma leitura fora do habitual sobre as atividades do conselho.

A assistente social Cristina de Oliveira, de Umuarama, esteve presente na atividade e comentou que percebe que esta gestão do CRESS/PR tem mostrado grande preocupação em ramificar a participação do CRESS. A ideia é compartilhada pela colega de Londrina, Jaqueline Zuin, que valoriza os esforços atuais para que em conjunto se encontrem caminhos para a aproximação com a categoria e que ela tem buscado também formas de promover a aproximação das lutas da categoria na região dela.