Propostas da sociedade civil para a Revisão do Plano Diretor de Curitiba serão apresentadas ao poder público

Dia 22 de outubro, próxima quarta-feira, será realizado o “Seminário Mobiliza Curitiba e o Plano Diretor: propostas para um planejamento participativo”. O evento, que se inicia às 14h na sede do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge), tem a proposta de apresentar para o poder público e a sociedade em geral as propostas e campanhas lançadas pela frente.

O Mobiliza Curitiba articulou durante o último ano discussões referentes à revisão do Plano Diretor, uma lei municipal que define a função social da cidade e da propriedade urbana, e que orienta o funcionamento e crescimento do município. Essa lei, que é revista a cada dez anos, está sendo discutida para ser alterada ainda este ano.

As propostas elaboradas pela Frente estão reunidas em uma campanha de comunicação, organizada nos eixos habitação, mobilidade, meio ambiente e participação. A importância dos temas tratados e seus principais pontos devem ser debatidos no seminário do dia 22. O secretário executivo e Coordenador de Projetos do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), Henrique Frota, participará dos debates.

O CRESS/PR integra a Frente Mobiliza Curitiba e vem apoiando e lutando junto no objetivo de acompanhar, propor e monitorar os conteúdos e processos relativos ao Plano Diretor de Curitiba. Por isso convidamos todos os assistentes sociais de Curitiba e região para participar do Seminário Mobiliza Curitiba e Plano Diretor: propostas para um planejamento participativo.

Seminário Mobiliza Curitiba e o Plano Diretor: Mobiliza Curitiba e o Plano Diretor: propostas para um planejamento participativo.
: 22 de outubro de 2014.
Horário: 14h.
Local: Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge).
Rua Marechal Deodoro, 211 – Centro, Curitiba.

Cartaz_Mobiliza_Propostas