Mulher em situação de rua é queimada enquanto dormia em Curitiba

O CRESS/PR vem lutando por políticas publicas efetivas para a população em situação de rua, atuando em conjunto com o Movimento Nacional da População de Rua. Por serem vítimas de uma sociedade que não prioriza as necessidades fundamentais do seu povo, a população em situação de rua é um dos segmentos que mais sofre com a vulnerabilidade, reflexos da falta de políticas públicas efetivas.

Assim, repudiamos veementemente o fato ocorrido nesta sexta-feira(3) de manhã: Uma mulher em situação de rua teve mãos e pernas queimadas enquanto dormia embaixo do Viaduto do Capanema, em Curitiba. A vítima, de 23 anos, dormia perto de amigos quando o fogo começou a subir no colchão em que dormia.

Socorristas do Siate atenderam a ocorrência e encaminharam a mulher ao Hospital Evangélico, por volta das 6h. Segundo o Hospital, a mulher foi atendida, medicada e recebeu alta horas depois. Ela não informou o que pode ter acontecido. Segundo notícias veiculadas nos jornais, a Divisão de homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP investiga o caso para saber se trata-se de um crime ou incêndio acidental.

Em junho, um homem em situação de rua ficou já havia ficado estado gravíssimo depois de ter mais de 30% do corpo queimado em um ataque criminoso, no Centro de Curitiba. Testemunhas relataram que dois rapazes, com um galão de gasolina, esperaram o homem dormir para atear fogo.

A chacina a esta população tem que ser combatida. O CRESS/PR reitera que a categoria tem o compromisso de estar inserida nestes espaços de luta, fazendo esta defesa dos direitos, sobretudo dos grupos mais vulneráveis, como é o caso desta população.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.