Curso Política Nacional de Proteção e Defesa Civil

O tema da Proteção e Defesa Civil tem estado presente no cotidiano de assistentes sociais que trabalham nas esferas municipais ou regionais. Estes/as profissionais contribuem no planejamento das ações de contingência para situações de desastres, integram as coordenações municipais de Defesa e Proteção Civil e nos momentos de crise (enchentes, enxurradas, deslizamentos, etc) exercem importante papel no acolhimento da população desalojada ou desabrigada.

Para a efetiva participação da sociedade na construção e no controle social do Sistema Estadual de Defesa Civil, é importante que a mesma conheça a Lei n. 12.608/2012- Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como as ferramentas e sistemas de informação e gestão criados para evitar, mitigar e/ou fornecer atendimento às situações de sinistro que estão sendo desenvolvidos pelos diversos órgãos públicos.

Assim o CRESS/PR convida a categoria e a sociedade em geral para participação no Curso “Política Nacional de Proteção e Defesa Civil“.

Data: 12 de setembro de 2014
Horário: 9h às 18h30
Local: Auditório da Sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico – Curitiba/PR

Inscrições somente até dia 11 de setembro até as 15h neste link

Confira a programação aqui.