43° Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

De 18 a 21 de setembro de 2014, ocorrerá em Brasília, o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS para definir as estratégias e ações que estarão em pauta nos Conselhos até o ano de 2017.

O encontro constitui um importante espaço deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil e reunirá conselheiros/as dos CRESS e Seccionais, assessores/as e assistentes sociais de base em debates, mesas e nos eixos temáticos da orientação e fiscalização profissional, do administrativo-financeiro, da seguridade social, da comunicação, da formação profissional e relações internacionais e da ética e direitos humanos.

O Encontro Nacional deste ano terá como tema central o Projeto Ético-Político do Serviço Social: memória e resistência, em referência aos 50 anos da Ditadura Militar no Brasil, completados em 2014. A ideia é resgatar a história de lutas do Serviço Social nesse período, passando pelas conquistas e desafios que se colocam hoje para a profissão e para a materialização do projeto profissional. O evento trará, inclusive, um momento de depoimentos de assistentes sociais que sofreram violações de direitos durante o regime militar.

Os/as assistentes sociais que participam do Encontro Nacional são eleitos em assembleias realizadas pelos CRESS de todo o Brasil e abertas à categoria.

43EN_logo-materia