Dia de Luta do MNPR na Concha Acústica de Londrina

No dia 19 de agosto às 14h o Movimento Nacional de População em Situação de Rua – Núcleo Londrina realizou na Concha Acústica de Londrina, o ato do Dia De Luta da População em Situação de Rua. Ocorreram apresentações de Hip Hop, orientações jurídicas e cortes de cabelo para as pessoas em situação de Rua.

O Dia de Luta do MNPR lembra os 10 anos da chacina da Sé, onde quinze pessoas em situação de rua foram brutalmente atacadas enquanto dormiam nas imediações da Praça da Sé, entre 19 e 22 de agosto de 2004.

Também foi realizado o 1º Abraço pela Paz e Acolhimento da Concha Acústica, já que o movimento recebeu autorização para todo ano realizar o ato na Concha Acústica de Londrina.

O Conselho Municipal de Cultura de Paz, o Movimento Pela Paz e Não violência – Londrina Pazeando, a Defensoria Pública do Estado do Paraná/ Londrina, Ministério Público, o Centro de Direitos Humanos/ Londrina, o Conselho Regional de Serviço Social, a Associação Projeto Pão da Vida, Cáritas Arquidiocesana, o SINCAP – Sindicato dos Salões de Cabeleireiro Institutos de Beleza e Similares, a EPESMEL – Escola Profissional e Social do Menor de Londrina, a FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina, o COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, a SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Gabinete do vereador Roberto Fu, e o CREAS I/Centro pop foram os apoiadores do ato em prol dos moradores em situação de rua.

O ato pelo Dia de Luta do Movimento Nacional da População em Situação de Rua repercutiu na imprensa local. Acompanhe as matérias dos jornais Folha de Londrina e o Jornal de Londrina:

Folha de Londrina

– Jornal de Londrina

Acompanhe as fotos do Dia de Luta do Movimento Nacional da População em Situação de Rua na Concha Acústica de Londrina.