Seminário Regional de Boas Práticas acontece no MP-PR e visa participação de assistentes sociais.

O MP-PR sediará, nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório do edifício sede da Instituição, em Curitiba, o “5.º Seminário Regional de Boas Práticas”. Uma das ações do projeto “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas”, o evento tem por objetivo a construção de soluções interdisciplinares para lidar com os aspectos legais e psicossociais do uso de drogas, em consonância com a Política Nacional sobre Drogas e os Provimentos 4 e 9 do Conselho Nacional de Justiça, que definem medidas para o bom desempenho da atividade judiciária na implantação das ações de atenção e reinserção social de usuários ou dependentes de drogas.

O procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia participará da cerimônia de abertura do seminário. Já a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro apresentará o projeto Semear de Enfrentamento ao Álcool, Crack e outras Drogas, no painel “Boas Práticas na Aplicação da Lei de Drogas”. Por meio de uma atuação integrada de membros e servidores da Instituição, o projeto busca construir, de forma coletiva, diretrizes que resultem em políticas públicas de prevenção e de atendimento aos usuários de substâncias psicoativas. Confira a programação completa e faça a sua inscrição.
Público-alvo – Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça e Faculdades de Medicina e de Direito da USP, o evento é voltado aos operadores do direito dos Juizados Especiais Criminais e Varas da Infância e Juventude dos Estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), englobando juízes, promotores, defensores, delegados, conciliadores, advogados e outros serventuários da Justiça, assim como profissionais da área de atenção psicossocial (assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, entre outros) e de segurança pública.
O seminário visa à troca de experiências entre gestores da saúde e as equipes multidisciplinares dos Juizados Especiais Criminais e das Varas da Infância e da Juventude, com relação à aplicabilidade das penas e medidas socioeducativas previstas para usuários de drogas. Busca também o desenvolvimento de um modelo de organização em rede dos diversos Juizados Especiais Criminais, identificando boas práticas realizadas e possibilitando o debate e difusão dessas experiências.
As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
BoasPraticas
Fonte: http://www.mppr.mp.br/
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.