14º ENPESS acontece entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro

ENPESS_2014

Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2014 será realizado o 14º Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS), no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal/RN. Quem vai participar do evento deve ficar atento ao prazo de submissão dos trabalhos, que foi prorrogado até 15 de julho.

O tema central do 14º ENPESS será Lutas Sociais e Produção do Conhecimento – Desafios para o Serviço Social no Contexto de Crise do Capital. O tema vincula-se à perspectiva de aprofundar a centralidade que as lutas sociais, os processos de resistência e enfrentamento à ordem do capital têm no projeto ético-político profissional do serviço social.

O 14º ENPESS, a partir do tema central, se organizará em torno de eixos dos Grupos Temáticos de Pesquisa (GTPs), com conferências, colóquios, mesas coordenadas, sessões de comunicação oral, apresentação de pôster. Atualmente, existem sete GTPs: Trabalho, Questão Social e Serviço Social; Política Social e Serviço Social; Serviço Social: fundamentos, formação e trabalho profissional; Movimentos Sociais e Serviço Social; Questões Agrária, Urbana, Ambiental e Serviço Social; Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Raça/Etnia, Geração, Sexualidades; Ética, Direitos humanos e Serviço Social.

Para mais informações sobre o 14º ENPESS 2014 ligue para (84)3201-7429 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: CFESS