Comemoração ao Dia do/a Assistente Social em Paranavaí

IMG_20140606_174449

Na última sexta-feira dia 6 de junho foi comemorado no auditório da UNESPAR de Paranavaí o dia do/a assistente social. O evento organizado pelo NUCRESS de Paranavaí contou com uma palestra sobre megaeventos esportivos, ministrada pela palestrante Daniele Gatto, representando a Câmera Temática de Direito à Cidade (CRESS-PR). A proposta foi promover um debate sobre os megaeventos, especificamente sobre a copa: “Na copa, comemorar o quê? Nosso grito é para que a população tenha acesso aos seus direitos”.

Estavam presentes vários profissionais da área, e também as professoras da instituição. A mesa inicial foi composta pela professora e coordenadora do curso de serviço social, Teoni Rios, a coordenadora do núcleo de serviço social de Paranavaí, Rosane Borin, e a professora e coordenadora de estágio de serviço social da UNESPAR de Paranavaí, Priscila Semzezem

A questão urbana foi um dos pontos expostos por ela. A palestrante afirmou que ela não se reduz a megaeventos, mas se expressa no modelo de cidade-mercadoria. Além disso, Daniele disse que o ônus dos gastos públicos será de toda a população, e não apenas daqueles que estão nas cidades que vão receber os jogos. Com os jogos se reproduz a cidade capitalista – reprodução de pobreza, violência, moradias precárias, remoções forçadas, desemprego, mobilidade urbana precária, e a produção do espaço na lógica capitalista.

Com informações da Unespar