Nova Gestão do CRESS/PR toma posse

Na noite de 15 de maio foi realizado no auditório do SENGE, em Curitiba, a cerimônia de posse da nova gestão do CRESS/PR e seccional de Londrina. O evento contou com a presença e participação de profissionais de Serviço Social e representantes de movimentos sociais, autoridades, colaboradores, assessores e parceiros do CRESS.

Para abrir o evento algumas lideranças de movimentos sociais foram convidadas a uma breve fala. Compuseram a mesa de abertura: Hilma de Lourdes Santos pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Sueli Coutinho pela União Brasileira de Mulheres, Toni Reis pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Angela Maria da Silva pela Rede de Mulheres Negras, Leonildo Monteiro pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

A presidenta da gestão que se encerrou neste 15 de maio, Maria Izabel Scheidt Pires, fez uma emocionada fala sobre a experiência dela e dos/as conselheiros/as que estiveram na gestão do Conselho entre 2011 e 2014. Fez referência especial aos colegas de gestão, colaboradores/as, assessores/as, assistentes sociais de base e representantes de movimentos sociais. “Quem nunca viveu o CRESS/PR que não passe a vida se fazê-lo”, disse Maria Izabel, comentando que o CRESS é uma escola de democracia, ética, direitos humanos, amor e intervenção pela justiça e equidade, militância política e explicitação de fraternos conflitos.

  • Confira aqui a fala da Maria Izabel Scheidt Pires, presidenta da gestão que se encerrou neste 15 de maio.

Após oficializada a posse da nova gestão, tiveram fala o novo Coordenador da Seccional de Londrina, Marcelo Nascimento de Oliveira e a nova presidenta do CRESS/PR, Wanderli Machado, que ressaltou que a nova gestão tem a proposta de fazer a coordenação acontecer de forma colegiada. Marcelo parabenizou a gestão anterior e comentou que também articularam a gestão para que a coordenação aconteça de forma compartilhada e comentou sobre os desafios que virão: “É muito difícil ma perspectiva do capital manter a articulação e mobilização, mas estamos prontos para este desafio”.

Já a presidente empossada da nova gestão do CRESS/PR fez uma fala descontraída sobre o potencial do CRESS/PR. “O trem que chega é o mesmo da partida”, disse Wanderli, explicando que a gestão nova dará continuidade aos trabalhos, mas reforçando a importância da renovação e oxigenação no Conselho. Ela comentou que percebe que há muito força na juventude que faz parte desta nova gestão. “A gente sabe que fazemos política da forma correta quando vemos a juventude incorporando pelas mesmas lutas”.

Confira a composição da nova gestão do CRESS/PR e Seccional de Londrina:

CRESS/PR

Presidente: Wanderli Machado (Curitiba)

Vice- Presidente: Uilson José Gonçalves Araujo (Curitiba)

1ª Secretária: Renária Moura da Silva (Curitiba)

2ª Secretária: Fernanda Lopes de Camargo (Curitiba)

1ª Tesoureira: Patrícia Correa da Silva (Colombo)

2ª Tesoureira: Ilda Lopes Wi.uk (Curitiba)

Conselho Fiscal

1. Janaine Priscila Nunes dos Santos (Curitiba)

2. Antônio Odair da Silva Júnior (Guaraqueçaba)

3. Maysa Nuermberg de Vasconcellos Costa (Ponta Grossa)

SUPLENTES:

1. Rosenilda Garcia (Maborê)

2. Daniela Möller (Curitiba)

3. Vera Lucia Armstrong Oliveira (Curitiba)

4. Roseane Cleide de Souza (Foz do Iguaçu)

5. Clarice Metzner (Curitiba)

6. Emanuelle Pereira (Curitiba)

7. Edilene Alves Costa (Campo Mourão)

8. Augusto Luiz de Lima (Curitiba)

9. Ana Paula Nunes (Ivaiporã)

 

Seccional Londrina:

Coordenador: Marcelo Nascimento de Oliveira

Secretária: Alexsandra Aparecida de Jesus Moreira Cortes

Tesoureira: Patrícia Palmeira Gonçalves

Suplente: Rosangela Aparecida de Souza Costa Andrean –

Suplente: Jaqueline Zuin dos Santos

Suplente: Roselaine das Dores Nogueira