Nova Gestão do CRESS/PR toma posse

Na noite de 15 de maio foi realizado no auditório do SENGE, em Curitiba, a cerimônia de posse da nova gestão do CRESS/PR e seccional de Londrina. O evento contou com a presença e participação de profissionais de Serviço Social e representantes de movimentos sociais, autoridades, colaboradores, assessores e parceiros do CRESS.

Para abrir o evento algumas lideranças de movimentos sociais foram convidadas a uma breve fala. Compuseram a mesa de abertura: Hilma de Lourdes Santos pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Sueli Coutinho pela União Brasileira de Mulheres, Toni Reis pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Angela Maria da Silva pela Rede de Mulheres Negras, Leonildo Monteiro pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

A presidenta da gestão que se encerrou neste 15 de maio, Maria Izabel Scheidt Pires, fez uma emocionada fala sobre a experiência dela e dos/as conselheiros/as que estiveram na gestão do Conselho entre 2011 e 2014. Fez referência especial aos colegas de gestão, colaboradores/as, assessores/as, assistentes sociais de base e representantes de movimentos sociais. “Quem nunca viveu o CRESS/PR que não passe a vida se fazê-lo”, disse Maria Izabel, comentando que o CRESS é uma escola de democracia, ética, direitos humanos, amor e intervenção pela justiça e equidade, militância política e explicitação de fraternos conflitos.

• Confira aqui a fala da Maria Izabel Scheidt Pires, presidenta da gestão que se encerrou neste 15 de maio.

Após oficializada a posse da nova gestão, tiveram fala o novo Coordenador da Seccional de Londrina, Marcelo Nascimento de Oliveira e a nova presidenta do CRESS/PR, Wanderli Machado, que ressaltou que a nova gestão tem a proposta de fazer a coordenação acontecer de forma colegiada. Marcelo parabenizou a gestão anterior e comentou que também articularam a gestão para que a coordenação aconteça de forma compartilhada e comentou sobre os desafios que virão: “É muito difícil ma perspectiva do capital manter a articulação e mobilização, mas estamos prontos para este desafio”.

Já a presidente empossada da nova gestão do CRESS/PR fez uma fala descontraída sobre o potencial do CRESS/PR. “O trem que chega é o mesmo da partida”, disse Wanderli, explicando que a gestão nova dará continuidade aos trabalhos, mas reforçando a importância da renovação e oxigenação no Conselho. Ela comentou que percebe que há muito força na juventude que faz parte desta nova gestão. “A gente sabe que fazemos política da forma correta quando vemos a juventude incorporando pelas mesmas lutas”.

Confira a composição da nova gestão do CRESS/PR e Seccional de Londrina:

CRESS/PR

Presidente: Wanderli Machado (Curitiba)

Vice- Presidente: Uilson José Gonçalves Araujo (Curitiba)

1ª Secretária: Renária Moura da Silva (Curitiba)

2ª Secretária: Fernanda Lopes de Camargo (Curitiba)

1ª Tesoureira: Patrícia Correa da Silva (Colombo)

2ª Tesoureira: Ilda Lopes Wi.uk (Curitiba)

Conselho Fiscal

1. Janaine Priscila Nunes dos Santos (Curitiba)

2. Antônio Odair da Silva Júnior (Guaraqueçaba)

3. Maysa Nuermberg de Vasconcellos Costa (Ponta Grossa)