Inscreva-se: Oficinas e Atividades Dia do/a Assistente Social

Confira a programação prévia das atividades que serão realizadas em Curitiba no Dia do/a Assistente Social de 2014, com a campanha “Na Copa, comemorar o quê?”.

– 15/05 – 19h –
Posse da nova Diretoria do CRESSPR – Gestão 2014-2017 “Juntos/as para lutar, conquistar e transformar” e da Seccional de Londrina “Mostra tua face: vem para mobilização”

Local: SENGE – Sindicato dos Engenheiros do Paraná – Rua Mal. Deodoro, 630, 22º andar, conjunto 2201 – Centro Comercial Itália;

– Oficinas:
Local: Auditorio do CRESS: Rua Monsenhor Celso, 154 – 13º andar, Centro. É necessário apresentar documento com foto para acesso ao prédio

19/05: 14h às 16h – Drogas e Direitos Humanos – Os (des) caminhos da política de drogas no Brasil: polemicas e perspectivas para o Serviço Social

19/05: 19h às 21h –
Ética na Praxis Profissional do/a Assistente Social

20/05: 14 às 16h – Agentes de cidadania LGBT – nem rótulos, nem preconceitos: respeito

20/05: 19h às 21h –
Promotoras Legais Populares: contribuições para o trabalho do/da assistente social em gênero e direitos

21/05: 19h – Comemoração oficial do Dia do/a Assistente Social.

Local: APP – Sindicato – Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças – Curitiba/PR

Mesa Redonda:
Violação de diretos em tempos de megaeventos: o que o/a assistente social tem a ver com isso?

– Análise de conjuntura sobre Copa e megaeventos – Luana Xavier Pinto Coelho (advogada da Terra de Direitos, integrante do Comitê Popular da Copa de Curitiba e da Articulação Nacional dos Comitês Populares);

– Políticas públicas, direitos, violações e exercício profissional – Carmelita Yazbek (mestre e doutora em Serviço Social, com Pós doutoramento no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – USP. Atualmente, professora de Pós Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na área de Fundamentos Teórico Metodológicos do Serviço Social)

– Articulações dos/as Assistentes Sociais via CRESS/PR no contexto da Copa – Andrea Luiza Curralinho Braga (assistente social, integrante do Comitê Popular da Copa de Curitiba)