Carta Aberta: Contra o PL 721/13

O Projeto de Lei 721/2013, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e do Deputado Pedro Lupion, pretende revogar a atual legislação que trata sobre a proteção dos mananciais, se opondo à defesa destes bens naturais. Com a derrubada da proteção das áreas ambientais citadas pelo PL, é colocado em risco o abastecimento de água do Paraná, já que recentes contaminações e desastres naturais fragilizaram os recursos hídricos do estado.

Assim, o CRESS/PR apoia a luta contra o Projeto de LEI 721/2013, pedindo o imediato arquivamento do mesmo. A água é um recurso natural de extrema importância para a vida humana, sendo necessária a sua defesa e preservação de projetos que ameacem a sua qualidade e quantidade disponível para o consumo da população.

Confira a Carta Aberta à Sociedade Paranaense contra o PL 721/2013 e seu Substitutivo Geral – Contra a degradação de nossas águas e em defesa da vida, sendo uma iniciativa da Sanepar, contando com o apoio do Ministério Público do Paraná e, buscando ainda a assinatura de instituições que apoiam a causa.