Realizada a votação presencial

A votação presencial para a eleição da próxima gestão do Conjunto CRESS/CFESS já foi realizada em todos os Estados. No Paraná a votação aconteceu nos dias 20 e 21 de março na Sede de Curitiba e na Seccional de Londrina.  As demais cidades votam via correios. As cédulas foram enviadas ainda no mês de fevereiro, junto com uma carta-resposta. A cédula preenchida ainda pode ser postada nos correios, mas o prazo está esgotando – o prazo para recebimento dos votos é dia 4 de abril. Já o prazo para apuração final dos votos será até 7 de abril, o CRESSPR realizará a apuração no dia 05/04 às 10h em sua sede, a apuração será aberta ao público, portanto, você é nosso convidado.

A votação no conjunto CFESS-CRESS é entendida como um direito e não como um dever. Assim, o voto não é obrigatório. Mesmo assim, houve boa participação da categoria na votação presencial. “Acho fundamental participar, pois é um direito nosso de participar das decisões do Conselho”, comentou a Assistente Social Ângela Jeiss no dia da votação em Curitiba.

A assistente social Juvanira Mendes atuou como presidente da comissão eleitoral e comenta que apesar da boa participação, ainda são poucos/as profissionais que exercem seu direito de votar. “Gostaríamos que todos/as que votaram e mesmo os/as que não votaram aproveitassem para acompanhar mais de perto o CRESS/PR para participar das ações e eventos do conselho”, comentou.

Confira fotos da votação em Curitiba