O CRESS convida a todos os/as assistentes sociais a lutar pelo SUS constitucional, comparecendo nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, à reunião do Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES-PR) e pressionando contra o Projeto de Lei nº 726/2013. A reunião ocorre das 8h30 às 18h no Auditório da SESA – Rua Piquiri, nº 170, Rebouças – Curitiba.
O PL 726 prevê que as atuais unidades próprias da Secretaria Estadual de Saúde vão, mediante contrato de gestão, ser administradas por uma Fundação de direito privado – a Fundação Estatal de Saúde do Estado – Funeas. Esta Fundação teria então liberdade para contratar servidores via CLT e a Saúde Pública no Paraná passaria a ser gerida não mais pelo Estado e sim por uma instituição privada.
A Secretaria de Saúde se transformaria em mera gestora de contratos, ficando na mãos dos empresários da saúde as decisões sobre as políticas do setor. Entregar os direitos da população brasileira à iniciativa privada irá precarizar o atendimento aos cidadãos/ãs e a atuação dos/as trabalhadores/as.
A reunião do CES será aberta.
Faça parte da mobilização contra a privatização da saúde: Compareça à reunião do CES-PR e ajude na mobilização contra o PL 726/2013.
1ª Reunião Extraordinária do CES-PR
Data: 13 de Fevereiro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório da SESA – Rua Piquiri, nº 170, Rebouças – Curitiba.