No dia 03 de Fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná retornará aos serviços e terá como primeiro trabalho a votação dos projetos 22/2013 e 726/2013, que incentivam a privatização da saúde. O PL 726 prevê que as atuais unidades próprias da Secretaria Estadual de Saúde vão, mediante contrato de gestão, ser administradas por uma Fundação de direito privado. E o PL 22 prevê a criação de fundações nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto, Comunicação Social, Assistência Social e Ciência e Tecnologia. Isso significa que quase todo o funcionalismo pode ir pras fundações.
No horário previsto para a votação (14h30) trabalhadores da área da Saúde realizarão um ato contra estes projetos que prejudicam a Saúde Pública. A organização do ato parte do SindSaúde-PR. O CRESS/PR convida assistentes sociais da área da Saúde e de demais políticas a comparecer em peso à votação, deixando claro a opinião dos sindicatos e movimentos sociais sobre contra a privatização da Saúde.
Em dezembro os projetos já havia sido pautados para votação, mas as manifestações barraram a votação na ocasião. Vamos continuar lutando pelo SUS constitucional.
Vamos barrar a Privatização da Saúde
Data: 03 de Fevereiro
Horário: 14h30
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n. Curitiba – PR