Mobilização contra a privatização de serviços públicos – 16/12

Ato será realizado no dias 16 de dezembro, às 14h30, na ALEP.

Está marcada para a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, a votação do projeto de lei 726/2013. Este projeto transforma a Secretaria de Saúde do Estado em um mero órgão que irá fiscalizar a atuação da Fundação Estatal de Saúde. Pelo projeto as atuais unidades próprias da Sesa vão, mediante contrato de gestão, ser administradas pela Fundação, uma instituição de direito privado. Com a aprovação deste projeto, a Fundação receberá todo o patrimônio da Secretaria: imóvel, equipamentos e recursos humanos.

O CRESS/PR é contra a privatização da saúde, considerando que esta medida entrega os direitos da população brasileira à iniciativa privada, além de precarizar o atendimento aos cidadãos/ãs e a atuação dos/as trabalhadores/as. O Conselho convoca os/as assistentes sociais a lutar contra este retrocesso aos direitos dos/as paranaenses.

Quem pensa que é só a saúde que vai pra privada se engana. Para que a fundação na área da saúde seja criada, como pretende o governo, é preciso aprovar o Projeto Complementar 22. Esse projeto prevê a criação de fundações nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto, Comunicação Social, Assistência Social e Ciência e Tecnologia. Isso significa que quase todo o funcionalismo pode ir pras fundações.

A privatização é quase total!

Saiba como lutar contra a privatização dos serviços públicos:

 

  • E participe da mobilização que ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 14h30, na Assembleia Legislativa (Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº, no Centro Cívico), e ajude a divulgar a ação.

 

com informações de sindsaudepr.org.br