Mobilização contra a privatização de serviços públicos – 16/12

Ato será realizado no dias 16 de dezembro, às 14h30, na ALEP.

Está marcada para a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, a votação do projeto de lei 726/2013. Este projeto transforma a Secretaria de Saúde do Estado em um mero órgão que irá fiscalizar a atuação da Fundação Estatal de Saúde. Pelo projeto as atuais unidades próprias da Sesa vão, mediante contrato de gestão, ser administradas pela Fundação, uma instituição de direito privado. Com a aprovação deste projeto, a Fundação receberá todo o patrimônio da Secretaria: imóvel, equipamentos e recursos humanos.

O CRESS/PR é contra a privatização da saúde, considerando que esta medida entrega os direitos da população brasileira à iniciativa privada, além de precarizar o atendimento aos cidadãos/ãs e a atuação dos/as trabalhadores/as. O Conselho convoca os/as assistentes sociais a lutar contra este retrocesso aos direitos dos/as paranaenses.

Quem pensa que é só a saúde que vai pra privada se engana. Para que a fundação na área da saúde seja criada, como pretende o governo, é preciso aprovar o Projeto Complementar 22. Esse projeto prevê a criação de fundações nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto, Comunicação Social, Assistência Social e Ciência e Tecnologia. Isso significa que quase todo o funcionalismo pode ir pras fundações.

A privatização é quase total!

Saiba como lutar contra a privatização dos serviços públicos:

 

  • E participe da mobilização que ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 14h30, na Assembleia Legislativa (Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº, no Centro Cívico), e ajude a divulgar a ação.

 

com informações de sindsaudepr.org.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.