Votação de projeto de lei de privatização da saúde é adiada

A votação do Projeto de Lei nº 726/2013, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, foi adiada para o dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira. Anteriormente a proposta seria votada no dia 10 de dezembro.

Este PL propõe que as atuais unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) passem, mediante contrato de gestão, a ser administradas pela Fundação Estatal de Saúde – instituição de direito privado. Com a aprovação deste projeto, a Sesa ficaria responsável apenas por fiscalizar a atuação da Fundação, que receberia todo o patrimônio da Secretaria: imóvel, equipamentos e recursos humanos.

O CRESS/PR é contra toda e qualquer privatização da saúde, pois considera que esta medida entrega um dos direitos da população brasileira à iniciativa privada, além de precarizar o atendimento aos pacientes e a atuação dos/as trabalhadores/as. O Conselho defende que a saúde pública, gratuita e universal, seja responsabilidade do Estado, e por isso apoia a luta contra a privatização da saúde.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.