CRESS/PR participa da 5ª Conferência Nacional das Cidades

1

A fim de reafirmar posicionamentos e contribuir com a pauta do direito à cidade e da reforma urbana, o CRESS/PR esteve presente como delegado titular em todas as etapas das conferências sobre a temática. E assim, na 5ª Conferência Nacional das Cidades, foi representado pela conselheira e integrante da Câmara Temática do Direito à Cidade Renária Moura, indicada para fazer esta representação.

2A 5ª Conferência Nacional das Cidades reuniu, entre os dias 20 e 24 de novembro em Brasília, cerca de quase três mil pessoas entre delegados, convidados e observadores. O evento teve como tema “Quem Muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já”. Neste sentido, na opinião da conselheira Renária, observa-se uma disputa muito acirrada, onde o modelo de cidade inclusiva e equitativa defendida pelos/as assistentes sociais brasileiros diverge de forma muito explicita dos interesses dos representantes do capital, que defendem a lógica da “cidade mercado”.

Renária reitera a necessidade dos/as assistente sociais se organizarem para ocuparem estes espaços de participação e de controle social para, ao lado de outros sujeitos coletivos, a exemplo dos movimentos sociais, fortalecerem a luta pela reforma urbana e a efetivação da função social das cidades.

Confira aqui o CFESS Manifesta da 5ª Conferência das Cidades

*Fotos: CFESS