Reunião do Comitê Pró-Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos acontece hoje

forum estadualO Comitê Pró-Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos realizará uma reunião hoje, 25 de novembro, às 18 horas, na sede do CRESS/PR. Formado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR, Núcleo de Prática Jurídica da UFPR, Propulsão – Grupo Marista, Sindicato dos Psicólogos do Estado no Paraná – Sindypsi-PR, Centro Acadêmico de Farmácia da UFPR, Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia – ENEFAR, Liga Humanista Secular do Brasil – LiHS, Marcha da Maconha e o Coletivo da Luta Antimanicomial do Paraná – CLAM-PR, além do CRESS/PR, o coletivo já promoveu uma reunião, que ocorreu no dia 12 de novembro, na sede do CRESS/PR.

Neste encontro foi feito um repasse sobre a última reunião ocorrida no CRESS – que organizou a instalação do Comitê -, foi apresentada a necessidade do avanço na criação e consolidação da Frente e, para o próximo ano, o foco no debate da fiscalização das Comunidades Terapêuticas. Foi decidido que, após sua criação, a frente deve procurar envolver outros organismos que não necessariamente a comporiam em um primeiro momento, além de conversar com outras entidades e tentar viabilizar o lançamento da FEDDH-PR na abertura do I Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial. Foi realizada a leitura do Manifesto de Lançamento da Frente, que teve pontos alterados na reunião, e foi decidido que o documento será postado nas redes do comitê com um mecanismo para colher novas assinaturas de entidades, grupos e movimentos. No âmbito da comunicação, relatou-se a criação do blog e da página do facebook, a decisão de criar um material gráfico com o Manifesto e também de um banner para ser utilizado no lançamento da FEDDH-PR, que contará com um evento agendado no facebook.

Reunião do Comitê Pró-Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos

Data: 25 de novembro, segunda-feira
Horário: às 18 horas
Local: Sede do CRESS – Rua Monsenhor Celso, n° 154, no 13° andar, em Curitiba.
*É necessário apresentar documento de identidade para acessar o prédio.