CRESS/PR adere à mobilização da sociedade civil para organização de evento que abordará o extermínio da juventude negra no Paraná

coletivo2Coletivo irá realizar a próxima reunião no dia 14 de novembro, às 10 horas, na sede do CRESS/PR

A Câmara Temática de Direitos Humanos do CRESS/PR contribuiu com o coletivo que se propõe a construir uma atividade de reflexão e denúncia sobre o extermínio da juventude negra no Paraná, na reunião realizada no dia 7 de novembro, na sede do conselho, onde as seguintes entidades estavam representadas: CEPAT, Casa do Trabalhador, Associação para Vida e Solidariedade – AVIS, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CDCA, APP Sindicato, Levante Popular da Juventude, PUCPR, CEFURIA, Canal Futura, Movimento Nacional da População em Situação de Rua – MNPR, Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável – MNCR, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP e CRESS/PR.

coletivoDados recentes divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República revelam que a expectativa de vida do jovem negro brasileiro é de 25 anos.

A fim de marcar posicionamento contrário ao extermínio da Juventude Negra brasileira e dar visibilidade ao Dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra, o Coletivo deliberou pela realização de uma Aula Pública. Mais informações serão divulgados em breve. Se você se interessou por esta pauta, fica o convite para a próxima reunião de organização da atividade.

Próxima reunião aberta para construção de ação contra o extermínio da juventude negra
Data: 14 de novembro, quinta-feira.
Horário: às 10 horas
Local: Sede do CRESS/PR – Rua Monsenhor Celso, nº 154, 13º andar – Centro
*É necessário apresentar documento de identidade para acessar o prédio.