UBM abre inscrições para seminário do “Projeto Ouvir a Mulher: Um Novo Significado à Participação

As inscrições são gratuitas e voltadas para conselhos de saúde, entidades de mulheres e ouvidorias locais

A União Brasileira de Mulheres (UBM) abre inscrições gratuitas para o primeiro seminário do projeto “Ouvir a Mulher: Um Novo Significado à Participação”, que é realizado pela UBM em parceria com o Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS (DOGES/SUS) e o Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP/SUS). O seminário acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro, em Curitiba, e será destinado a conselhos de saúde, entidades de mulheres e ouvidorias locais, com o objetivo de monitorar e avaliar o acesso aos serviços de saúde ofertados pelo SUS para as mulheres. Para fazer a inscrição é preciso enviar dados para o e-mail: [email protected].

O objetivo principal do Seminário “Ouvir a Mulher: Um Novo Significado à Participação” é qualificar a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), estimular a gestão participativa e ampliar o controle social relacionado à política de atenção integral à saúde da mulher. Os seminários também têm como finalidade ouvir as usuárias do SUS sobre o acesso e qualidade da atenção à saúde das mulheres, ampliar o debate sobre a garantia de direitos, além de fortalecer a cultura da participação social das mulheres na efetivação de políticas e projetos para a educação das/os trabalhadoras/es na saúde.

O projeto “Ouvir a Mulher: Um Novo Significado à Participação” contará também com a realização de seminários em Fortaleza (CE), que acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, e Manaus (AM), com data prevista para 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Ao final do evento, serão entregues certificados de participação.

Seminário “Ouvir a Mulher: Um Novo Significado à Participação”
Dias: 8, 9 e 10 de novembro
Horário: das 9h às 17h30.
Inscrições: [email protected] | 41 8853 8867 (com Matsuko Barbosa)
Local: Hotel Golden Park Curitiba (Rua Mariano Torres, 951-2 – Centro – Curitiba – PR).

*Fonte: União Brasileira de Mulheres

ouvir a