II Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores/as do SUAS acontecerá em Brasília

O evento também será transmitido online, com direito a certificado de participação

O II Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social será realizado nos dias 20 e 21 de setembro em Brasília (DF). Com o tema “O Trabalho Multiprofissional no SUAS”, o evento tem como principal objetivo contribuir com o fortalecimento da gestão do trabalho no sistema a partir da problematização da realidade social e da natureza da intervenção das diferentes categorias. Também ocorrerá no seminário o lançamento da Campanha Nacional contra a Precarização do Trabalho no SUAS, defendendo o concurso público, e a apresentação do novo logotipo do FNTSUAS.

Nas mesas de debate também serão discutidos temas referentes à assistência social, como a construção de estratégias políticas para sua efetivação; o reconhecimento da particularidade das diferentes profissões; as diferentes experiências de articulação do trabalho profissional no âmbito da proteção social e a interdisciplinaridade no trabalho multiprofissional no SUAS. A mesa “A contribuição das áreas profissionais para o trabalho no SUAS” terá a participação de profissionais de cada categoria do SUAS, que representarão suas áreas além de trazer reflexões sobre a contribuição dos profissionais no sistema.

O seminário é gratuito e será transmitido ao vivo pelo site do Conselho Federal de Psicologia http://site.cfp.org.br/ . As vagas presenciais são reservadas para participantes dos Fóruns Estaduais do FETSUAS, representantes de entidades nacionais e palestrantes, entretanto, também serão emitidos certificados de participação online. As inscrições para o evento abrem no dia 19 de setembro, pelo link: http://www2.pol.org.br/aovivo/seminario-fntsuas/

O CRESS/PR convida à/aos assistentes sociais a participar do evento, na discussão sobre o exercício profissional no Sistema Único de Assistência Social.

Confira aqui a programação completa: http://www.cfess.org.br/arquivos/ARTE-2FNTSUAS-PROGRAMACAO-SITE.pdf

II Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS
Data: 20 e 21 de setembro, sexta e sábado.
Local: Sede do Conselho Federal de Psicologia – Brasília/DF
Inscrições: http://www2.pol.org.br/aovivo/seminario-fntsuas/
Transmissão online: http://site.cfp.org.br/

*com informações do CFESS e do blog do FNTSUAS

semFNTSUAS-site