A campanha é voltada para a regularização de débitos das anuidades referentes aos exercícios de 2008 a 2012. Os benefícios para regularização de débitos seguem somente até 30 de setembro.
Até o dia 30 de de setembro acontece a Campanha Nacional de Fortalecimento do Conjunto CFESS/CRESS – “A luta por um Serviço Social forte também depende de você”, voltada para a regularização dos Débitos junto aos Conselhos de Serviço Social de cada região.
A ação tem facilitado aos/às profissionais que estão em débito com seu CRESS a regularização de sua situação. A campanha engloba assistentes sociais que se encontram em débito com as anuidades referentes aos exercícios de 2008 a 2012.
No Estado do Paraná, a campanha beneficia 1.527 profissionais.
O/a assistente social pode negociar o abatimento total de juros e multas relativos ao período de débito ou realizar um parcelamento, com a quantidade de prestações definida pelo número de exercícios a qual se refere o débito:
- em até 5 vezes na hipótese de um ano de exercício;
- em 10 vezes no caso de dois ou três anos de exercícios;
- e até 20 prestações na hipótese de quatro a cinco anos de exercícios.
Também é possível negociar débitos que se encontrem em processo de execução fiscal.
O tema ‘fortalecimento do Serviço Social’ foi escolhido pois a campanha incentiva uma reaproximação dos/as profissionais ao CRESS. Possibilita também reafirmar junto à categoria a importância do pagamento das anuidades para a realização de uma série de ações, como eventos gratuitos, à exemplo de diversas oficinas e seminários promovidas pelo CRESS, produção de materiais e peças gráficas, intensificação dos canais de comunicação, apoio às lutas sociais, fiscalização e atendimento adequado à categoria e à sociedade
Confira aqui o folder da campanha
- Para regularização de débitos os/as profissionais devem entrar em contato com a sede do CRESS/PR pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3232-4725, sendo que os/as assistentes sociais da área de jurisdição da Seccional de Londrina devem utilizar o e-mail [email protected] ou o telefone (43) 3324-1151.