Dossiê denunciando violações de direitos humanos é lançado hoje

Acontece hoje, dia 11 de setembro, às 19 horas, na Reitoria da UFPR, o Lançamento do Dossiê “Copa do Mundo 2014 e Violação de Direitos Humanos em Curitiba”.

O documento-denúncia foi elaborado pelas organizações, movimentos sociais, grupos de pesquisa e coletivos que compõe o Comitê e seu conteúdo é resultado dos processos de mobilização das comunidades afetadas, fiscalização dos projetos e obras, incidência nos poderes públicos envolvidos e realização de amplas pesquisas, tendo o objetivo de empoderar a sociedade civil e os movimentos populares em geral sobre as questões que envolvem o megaevento!

A mesa de lançamento será composta por Orlando Alves dos Santos Junior, integrante do IPPUR/UFRJ, com a professora Olga Firkowski, do Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles – UFPR, das integrantes do Comitê Popular da Copa de Curitiba, Andrea Braga (CRESS) e Rosângela Luft, e de lideranças comunitárias das comunidades afetadas pelas obras da Copa.

O CRESS/PR é uma das entidades que participa do Comitê em Curitiba e convoca os/às assistentes sociais a comparecerem ao evento e a lutar em defesa dos direitos humanos.

Lançamento do Dossiê “Copa do Mundo 2014 e Violação dos Direitos Humanos em Curitiba”

Data: 11 de setembro, quarta-feira.
Horário: às 19 horas
Local: Anfi 100 – Prédio D. Pedro I, na Reitoria da UFPR – Curitba/PR

dossie