CRESS/PR é eleito Conselheiro Titular do Concidades Paraná

concidadesAconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto, em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná. O CRESS/PR foi eleito Conselheiro Titular do Concidades Paraná, na gestão 2014-2016. Representando o conselho, estiveram no evento a coordenadora do NUCRESS da região, Roseane Cleide de Souza, a integrante das CTs de Direito à Cidade e da Sociojurídica, Andréa Luiza Curralinho Braga, e a conselheira Renária Moura.

Estavam reunidos, em Foz do Iguaçu, representantes de 317 municípios e 2.468 delegados. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, a 5ª Conferência Estadual das Cidades, no Paraná, é considerada a maior Conferência das Cidades de todos os estados brasileiros já realizadas até hoje.

O Grupo de Trabalho “Serviço Social a Questão Urbana”, composto por representantes dos CRESS e do CFESS, produziu um texto com o objetivo de fortalecer a luta pelo direito à cidade, tanto na esfera urbana quanto rural, e aprofundar o debate relacionado à questão urbana. Na região sul, este grupo de trabalho é representado pelo CRESS-PR, com a participação da conselheira Renária Moura. O documento pelo fortalecimento à luta pelo direito à cidade pode ser acessado aqui.

Desde a primeira edição, em 2003, o CRESS/PR esteve presente nas Conferências das Cidades, representando o Serviço Social nas diferentes esferas municipal, estadual e nacional, em consonância com a deliberação do Conjunto CFESS-CRESS. Por meio destas ações, a categoria dos/as assistentes sociais atua em defesa do direito à cidade.