Semana de Luta do Movimento Nacional da População de Rua acontece de 14 à 19 de agosto

No dia 15 acontece Fórum de Debates com o tema Droga e Direitos Humanos

O Fórum de Debates – “A População de Rua e o acesso ao direito à saúde e a interface com as políticas de Saúde e Assistência Social” acontece no dia 15 de agosto, das 13h às 18 horas, no Auditório da UFPR na Praça Santos Andrade. A ação faz parte da programação da Semana de Luta do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), organizada pelo CRESS/PR em parceria com o MNPR e o Coletivo da Luta Antimanicomial.

O Fórum visa qualificar e aprofundar o debate acerca da lógica proibicionista e criminalizadora que tem pautado as políticas públicas de saúde mental, sobretudo aquelas voltadas à população que faz uso abusivo de álcool e outras drogas. Outro objetivo desta ação é reafirmar a ética dos direitos humanos como diretriz das diversas políticas relativas a esta questão.

Para o evento é aguardada a presença de gestores públicos estaduais e municipais dos campos das políticas de saúde e assistência social, lideranças do MNPR, representante do Ministério Público, representantes de conselhos de direitos, representantes das categorias profissionais de assistentes sociais e psicólogos, entre outros integrantes de grupos e movimentos comprometidos com este debate.

A participação é gratuita e não é necessário confirmar presença.

Serviço:
Fórum de debates – “A população de rua e o acesso ao direito à saúde e a interface com as políticas de Saúde e Assistência Social”
Data: 15 de agosto, quinta-feira.
Horário: das 13h às 18 horas.
Local: Auditório da UFPR – Praça Santos Andrade

folder_povo