Inscreva-se no IV Seminário Estadual Estatuto da Criança e do Adolescente

O IV Seminário Estadual Estatuto da Criança e do Adolescente acontece no dia 9 de agosto, das 9 às 17 horas, na Faculdade Bagozzi, em Curitiba. O evento traz oficinas e palestras abordando assuntos relativos ao ECA, tipos de violência, maioridade penal e as relações de gênero. As inscrições são gratuitas e realizadas por telefone. Os/as participantes do seminário receberão certificado de comparecimento. O CRESS/PR faz parte do grupo de entidades que organiza a ação.

O seminário tem como palestrantes a professora da Universidade Federal do Paraná, Araci Asinelli Luz, a professora Jucimeri Isolda Silveira e o juiz Fábio Brandão. As oficinas trazem as seguintes temáticas: Estatuto da Criança e do Adolescente – direitos e deveres; ECA para trabalhadores da Educação, Família e Relações Interdisciplinares; Aplicação do ECA na gestão pública; A participação do adolescente no controle social das políticas públicas; Copa do Mundo e ações higenistas do Estado; Prevenção, superação e combate a psicoativos; Redução da maioridade penal; Violência na primeira infância – invisibilidade nas políticas públicas; Iniciativas de combate à letalidade infanto-juvenil e Relações de gênero homoafetivas e étnico racial.

Além do CRESS/PR, o evento é organizado pela APP-Sindicato, Faculdade Bagozzi, Associação para a Vida e Solidariedade, Chácara Meninos de 4 Pinheiros, Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná – presidida pelo deputado estadual Tadeu Veneri, e Pastoral do Menor.

IV Seminário Estadual Estatuto da Criança e do Adolescente
Data: 09 de agosto, sexta-feira.
Horário: das 9 às 17 horas.
Inscrições: pelos telefones 3350-4094 e 3019-2637.
* Participantes receberão certificado de comparecimento.
Local: Faculdade Bagozzi – Rua Caetano Marquesini, nº 952, no bairro Portão – Curitiba/PR.

IV seminario estadual do estatuto da criança e do adolescente