CRESS/PR realizou sua Assembleia Geral Ordinária

DSC_2927Na assembleia foram eleitos os/as delegados/as para representar o Conselho no Encontro Descentralizado da Região Sul

A Assembleia Geral Ordinária do primeiro semestre de 2013 do CRESS/PR aconteceu no sábado, dia 22 de junho, reunindo profissionais de Serviço Social, entre conselheiros/as do CRESS e profissionais da base.

DSC_2923A Assembleia foi aberta pela presidenta do CRESS/PR, Maria Izabel S. Pires, que lembrou aos presentes de pontos fundamentais que seriam expostos ali, como a questão da campanha da regularização de débitos, o debate sobre o momento político vivido e o início do último ano da gestão atual (2011-2014) e ressaltou que já existe uma série de pautas que precisam do engajamento da categoria.

Em seguida foi apresentado o relatório de ações do CRESS/PR no último semestre, incluindo a realização da série de eventos no Paraná sobre o Dia do/a Assistente Social, a promoção de debates sobre a Internação Compulsória, a atuação interdisciplinar entre Serviço Social e Psicologia no SUAS, a luta por melhores condições aos/às trabalhadores/as, a luta pela efetivação das 30h, entre diversas outras ações.

O Conselheiro tesoureiro Rafael Garcia Carmona passou então à apresentação do balanço administrativo-financeiro, descriminando as receitas e as despesas do primeiro semestre e apresentando projeções para o segundo semestre. O conselheiro ressaltou a importância de fortalecer a campanha “A luta por um Serviço Social forte depende de você”, que facilita a regularização de débitos junto aos CRESS de todo país.

Eleição de delegados para Encontro Descentralizado

DSC01610Em 18, 19 e 20 de julho o CRESS/RS sediará o Encontro Descentralizado do Conjunto CFESS-CRESS da região Sul. O encontro tem a proposta de pautar e iniciar regionalmente os debates que serão realizados no 42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que este ano acontece em Recife (PE), de 05 a 08 de setembro . Na assembleia do CRESS/PR foram eleitos entre os presentes os/as representantes do CRESS/PR para o Encontro Descentralizado:

Delegados/as da base

Dione Poncheck
Ordália de Fátima Braganholi

Pleno Ampliado

pleno ampliadoNo mesmo dia da Assembleia Geral do CRESS/PR aconteceu também o Pleno ampliado com os NUCRESS. O encontro serviu para levantar as demandas de cada região e fortalecer as lutas do Conselho em todo o Paraná. Um dos pontos principais do encontro foi o planejamento das ações para o ano.