Ato pela defesa dos trabalhadores/as acontece em Curitiba

primeirodemaio 2

Uma manifestação reivindicando melhores condições de trabalho foi realizada no dia 1 de maio, Dia do Trabalho, em Curitiba. Com uma caminhada que foi do Largo da Ordem até a Praça João Cândido, o evento foi promovido por diversas entidades e movimentos sociais.

O CRESS/PR esteve presente, representado por seis assistentes sociais e pela conselheira Vera Lúcia Armstrong. Também participaram do ato: a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento da População de Rua, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) e outros sindicatos e grupos populares.

Neste ano, o dia do/a Assistente Social, 15 de maio, traz como tema “A luta contra a exploração do trabalhador/a”.