Internação Compulsória será debatida no I Simpósio Multidisciplinar de Psiquiatria

A Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida (UNIICA) promove nos dias 3 e 4 de abril o I Simpósio Multidisciplinar de Psiquiatria. Expoentes em várias áreas do conhecimento estarão presentes para discutir os aspectos médicos, filosóficos, legais e sociais da internação compulsória.

Na programação, palestras e mesas redondas sobre o tema. No dia 3 de abril, a conselheira do CRESS/PR, Wanderli Machado, fará apresentação sobre o tema “Aspectos Sociais da Internação Compulsória”, dentro da Mesa Redonda: “A Visão dos Profissionais em Relação à Internação Compulsória”.

O I Simpósio Multidisciplinar de Psiquiatria da UNIICA será realizado no auditório Gregor Mendel, no Bloco Verde da PUCPR Câmpus Curitiba. Confira a programação completa do evento no site www.uniica.com.br/simposio.

O tema da internação compulsória é considerado de extrema importância para o CRESS/PR. Em 28 de março de 2013 o CRESS/PR publicou manifesto contra internação compulsória e em defesa da implantação de políticas públicas de enfrentamento ao uso de substâncias psicoativas orientadas pelos princípios constitucionais e estabelecendo canais de diálogo como sujeitos sociais envolvidos na problemática.

Para ler e assinar ao manifesto clique aqui!