Simpósio discute Internação Compulsória

A Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida (UNIICA) promove nos dias 3 e 4 de abril o I Simpósio Multidisciplinar de Psiquiatria. Expoentes em várias áreas do conhecimento estarão presentes para discutir os aspectos médicos, filosóficos, legais e sociais da internação compulsória. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de março pelo site www.uniica.com.br/simposio.

Na programação, palestras e mesas redondas sobre o tema. No dia 3 de abril, o médico, mestre em neurociências e deputado federal, Dr. Osmar Gasparini Terra, palestra sobre as “Drogas e a Internação Compulsória” logo após a abertura do evento. No mesmo dia, uma mesa redonda sobre “A Visão dos Profissionais em Relação à Internação Compulsória” reúne profissionais das áreas de Gestão Médica, Psiquiatria, Psicologia, Medicina e Serviço Social para debater o tema.

No dia 4 de abril, o psiquiatra Luiz Renato Carazzai e a professora e pesquisadora na área de drogas, Roseli Boerngen de Lacerda, esclarecem os efeitos das drogas no organismo. Em seguida, mesa redonda que discute “O Terapeuta entre o Tráfico de Drogas e a Força da Lei” com profissionais de Psiquiatria, Direito, Filosofia e Medicina. E ainda, palestra: “O combate ao Tráfico: a Droga como Questão Social”, com o delegado e deputado federal Fernando Francischini, e palestra “A Força da Lei”, com o procurador de justiça do Ministério Público do Paraná, Dr. Marco Antonio Teixeira.

O I Simpósio Multidisciplinar de Psiquiatria da UNIICA será realizado no auditório Gregor Mendel, no Bloco Verde da PUCPR Câmpus Curitiba. Confira a programação completa do evento no site www.uniica.com.br/simposio.