Revista especial aborda Gestão do SUAS e o Pacto Federativo

Vivemos momentos de responsabilidade compartilhada, de avanços e socialização de experiências em gestão do trabalho, onde alguns estados destacam-se.

Nesse cenário o Brasil está evidenciado mundialmente pela Política Nacional de Assistência Social na redução de desigualdades sociais, garantindo e assegurando direitos que historicamente não foram prerrogativas de estado.

O CRESS/PR como membro do Fórum Estadual dos Trabalhadores no SUAS (FETSUAS PR) e tendo o coletivo de assistência social com reuniões sistemáticas, toda última quarta feira do mês, convida a categoria para vir conosco debater o SUAS e fortalecermos ainda mais nossa categoria profissional. As reuniões acontecem no CRESS, às 18h. Como não há uma agenda definida ainda para 2013, solicitamos que a categoria entre em contato previamente com o CRESS para confirmar a realização da reunião (pelo telefone (41) 3232-4725 ou e-mail [email protected]).

Como forma de incentivo ao debate, publicamos a seguir o link da Revista GESTÃO SOCIAL (revista do FONSEAS), em sua edição comemorativa, que responde ao desafio de compor a rede nacional de educação permanente do Sistema Único de Assistência Social. A proposta da Revista é pautar questões centrais do pacto federativo no aprimoramento das dimensões que qualificam o próprio sistema unificado, contribuindo na expansão dos direitos, na erradicação da pobreza e na direção de uma sociedade igualitária.

A edição conta com valorosas contribuições:

Maria Aparecida Ramos, Denise Ratmann Arruda Colin, Joaquina Barata Teixeira, Aldaíza Sposati, Luziele Tapajós, Tania Mara Garib, Taciana Afonso Silvestrini Arantes, Jucimeri Isolda Silveira, Célia Maria de Souza Melo Lima, Simone Aparecida Albuquerque, Wagner Antônio Alves Gomes, Alexandra De Souza Trivelino, além de entrevistas feitas por Jucimeri Silveira com as Ministras Gleisi Hoffmann e Tereza Campello.

CONFIRA AQUI A REVISTA GESTÃO SOCIAL (FONSEAS)