Vídeo apresentado à presidenta Dilma mostra situações de pessoas que estão nas ruas

Confira abaixo vídeo apresentado à Presidenta da República, Dilma Rousseff na celebração de Natal dos catadores de Material Reciclável e do Movimento Nacional da População de Rua, sobre a violência contra a população de rua e catadores.

O vídeo foi produzido pela Associação Rede Rua tem a proposta de apresentar aos gestores públicos as situações de violência e negligência a que estão submetidas as pessoas que vivem em situação de rua.

A divulgação deste vídeo pelo CRESS/PR vídeo soma-se à proposta da Campanha do Conjunto CFESS-CRESS “Sem movimento não há liberdade”, que divulga à sociedade, de forma provocativa, as múltiplas expressões da violência em nosso país.

A orientação do CRESS/PR é que a categoria deva se envolver com a agenda dos movimentos sociais, participando efetivamente dos movimentos e compondo suas ações, ultrapassando o discurso de apoio e efetivamente participando das lutas. Da mesma forma o CRESS/PR sugere que as lideranças de movimentos sociais somem-se à campanha para fazer parte da luta coletiva.

Site da campanha:
http://www.semmovimentonaohaliberdade.com.br/