CRESS/PR sediou o 4º Fórum das COFIs da Região Sul

DSC_2166Em 7 de dezembro aconteceu na sede do CRESS/PR o 4º Fórum das COFIs da Região Sul, reunindo representantes das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFI) e agentes fiscais dos três estados da região.

Durante o período da manhã o debate girou em torno das competências e atribuições privativas do/a Assistente Social, contando coma fala inicial dos conselheiros Elias Oliveira e Joziane Cirilo. Joziane explicou que os membros das COFIs aproveitaram este momento para fazer uma reflexão sobre as estratégias a serem utilizadas para efetivamente realizar a fiscalização mediante a uma série de desafios que surgem das transformações recentes das relações de trabalho. “As COFIs tem sido acionadas hoje para demandas de orientação e instrumentalização dos/as profissionais, sendo que esta instrumentalização já deveria ter ocorrido na própria formação do/a profissional”, comentou a conselheira, exemplificando um dos desafios atuais.

Além do debate sobre as atribuições do/a Assistente Social, o Fórum contou com explicações sobre credenciamento de estágio e o debate sobre a judicialização da luta pela efetivação da Lei 12.317/2010. Ao final, entre os encaminhamentos do encontro esteve a proposta de criar um espaço online para socialização de orientações e notas técnicas.

Confira aqui as FOTOS