CRESS PR participa de Ato Público das 24 Horas de Ação Feminista

Em Curitiba o Ato será dia 10 de dezembro às 11h30 na Boca Maldita, onde o CRESS-PR terá espaço para falar sobre o lançamento da campanha nacional da Gestão CFESS-CRESS (2011-2014) , que tem como fundamento a afirmação de que “No mundo de desigualdade, toda violação de direitos é violência” e como slogan “Sem Movimento não há Liberdade”.

Neste dia, cada país membro da Marcha Mundial de Mulheres organizará uma ação de uma hora, sempre do meio até à uma hora da tarde (12h às 13h). “Criticando o avanço do capitalismo queremos lutar contra as formas de avanço do patriarcado, expropriação dos territórios e mercantilização da vida”, informa Marisa Stedil, secretária da Mulher Trabalhadora CUT PR.

No Brasil a Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT indica ato em solidariedade com a luta das mulheres do município de Apodi no estado do Rio Grande do Norte.

Ainda no dia 10, às 19h haverá uma roda de conversa sobre o tema da campanha do CFESS-CRESS, para a qual convocamos também toda a categoria. A Roda de conversa será na sede do CRESS/PR. Ainda hoje publicaremos mais informações sobre a programação deste encontro.

Conclamos a toda categoria profissional a participar do Ato e da Roda de Conversa.

Saiba mais sobre a situação em Apodi:

Há um projeto do agronegócio que prevê a desapropriação de 13 mil hectares, expulsando, assim, mais de 150 famílias de suas casas.
No caso desse projeto ser implementado, destruirá o modo de vida e cultura de uma comunidade que exerce uma produção de alimentos voltada aos princípios da soberania alimentar sem o uso de agrotóxicos e sem concentração de terra.

Queremos, ao apoiar essa luta concreta, além de demonstrar nossa solidariedade, visibilizar nossas lutas em todo o Brasil contra o machismo patriarcal e capitalista que nos impõe a violência diária, a pobreza, à desigualdade e utiliza de diversos mecanismos para impedir nossa soberania e autonomia.

* Fonte: app sindicato