Participe do 14º CBAS: site do evento está disponível

Congresso reunirá profissionais e estudantes de todo o Brasil em outubro de 2013


Cartaz do 14º CBAS (arte: Rafael Werkema)

Entre os dias 14 e 18 de outubro de 2013, a cidade paulista de Águas de Lindóia receberá o mais importante evento do serviço social brasileiro. É o 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), cujo tema será “Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social”.

Com uma estimativa de 3 mil participantes, dentre estudantes e assistentes sociais de todo o Brasil, o CBAS tem registrado um número crescente de artigos que tratam de pesquisas acadêmicas e relatos de experiências profissionais que retratam a diversidade e a contribuição do serviço social, trazendo elementos de debate para os desafios do trabalho profissional no contexto atual.

Além de apresentação de trabalhos, o 14º CBAS também contará com conferências, mesas-redondas, plenárias simultâneas e atividades culturais. O site do evento (clique aqui para acessar) e a programação completa foram aprovados pela comissão organizadora do CBAS em reunião realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, em Águas de Lindóia (SP). O grupo também definiu que o valor da inscrição será o mesmo do último CBAS, realizado em 2010.


Comissão organizadora esteve reunida na cidade onde ocorrerá o CBAS (foto: Alvo Eventos)

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, convida os/as assistentes sociais e estudantes brasileiros/as a se inserirem nos debates e atividades que pretendem, mais uma vez, marcar a história do serviço social no país. “Esperamos a participação da categoria e defendemos que, além de promover a apresentação de trabalhos, o que proporciona a sistematização e a reflexão sobre o exercício profissional, o CBAS deva se constituir como momento de manifestação política em defesa das lutas que compõe a agenda das entidades organizadoras, na perspectiva do fortalecimento do projeto ético-político do serviço social brasileiro”, afirma a presidente do CFESS.

Clique aqui, veja o site do 14º CBAS e saiba como participar

Leia a nota de convocação

Fonte: CFESS