III Mostra de Estágio Supervisionado em Serviço Social

DSC02843No dia 09 de Novembro aconteceu a III Mostra de Estágio do curso de Serviço Social. O evento teve como objetivo divulgar os campos de estágios da área, incentivar a ação investigativa nos acadêmicos enquanto parte constitutiva da formação profissional e integrar alunos dos cursos e da categoria.

Anualmente a mostra é organizada pelos decentes das disciplinas de Estágio Supervisionado IV (Profª Maria Geusina) e Análise da Intervenção Profissional (Profª Roseane) através da orientação de artigos, resultado de pesquisa bibliográfica, resultado de pesquisa de campo e descrição de experiência vivida pelos acadêmicos nos campos de estágio. Sendo assim, parte constitutiva do processo da avaliação das referidas disciplinas.

O evento é realizado com total apoio da Coordenação de Estágio em serviço Social (Profª Caroline) e Coordenação do Curso de Serviço Social (Profª Juliana Domingues) da faculdade Uniamerica.

Ao final do encontro os acadêmicos apresentam seus artigos em evento específico (mostra) à comunidade acadêmica e profissionais supervisores de campo – que este ano foi prestado pelos profissionais do CREAS de Santa Terezinha de Itaipu, Foz Habita, Sistema Penal e Fica. Os trabalhos trouxeram temas das seguintes áreas: Saúde, Educação, educação especial, Sócio Jurídico, Assistência Social, Habitação e Terceiro Setor.

Na perspectiva dos acadêmicos que apresentaram os trabalhos a Mostra traz, além da possibilidade de divulgar os campos, a oportunidade de abrir horizontes e ver no processo a grandeza do momento para a superação dos seus próprios limites.

549116_403786196356245_23702233_n

Confira mais fotos do evento: clique aqui