CRESS realizou seu Pleno Ampliado

DSC_2167No período da tarde do dia 20 de outubro aconteceu o Pleno Ampliado com representantes de sete NUCRESS, da Seccional de Londrina e da sede do CRESS/PR. O pleno foi o momento de ouvir as demandas de cada região do Paraná e levantar propostas em conjunto de atuação e fortalecimento das ações.

Para Edilene Alves Costa, do NUCRESS de Campo Mourão “o encontro é excelente, como espaço para entendimento das ações que a gente pretende realizar e podemos sair daqui com a diretoria fortalecendo estas ações”. Segundo ela, o ano em vigência tem sido de bastante realizações, destacando o curos Ética em Movimento realizado na região de Campo Mourão e o Diálogos com o CRESS sobre estágio. “Destaco também que neste ano tivemos ótimas participações positivas de profissionais nos nossos encontros mensais, incentivando que eles mesmo promovam debates sobre temas de relevância para nossa profissão”, comentou Edilene.

No mesmo sentido a assistente social Flávia Leite, do NUCRESS de Cornélio Procópio, ressaltou que na região dela tem sido significativa a participação da categoria em encontros promovidos pelo NUCRESS e pelo CRESS/PR. Para ela, o Pleno Ampliado cumpre bem a função de articular bem as ações do CRESS/PR pelo estado todo: “como representamos os NUCRESS, temos que estar apropriadas dos principais debates e lutas”.

Fabiana Marostica, do NUCRESS de Francisco Beltrão também apontou a importância deste encontro: “Através da participação na agenda do CRESS/PR a nossa região pode aumentar a participação da base por meio da troca de experiências e das orientações gerais deste pleno”, comentou.

Confira Fotos do Pleno Ampliado