V Congresso Paranaense de Assistentes Sociais inicia nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu

banner-vcongresso

Entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012 acontece o maior evento da categoria dos Assistentes Sociais do Paraná, o V Congresso Paranaense de Serviço Social (CPAS). O evento reunirá profissionais e estudantes de todo o estado. A cidade escolhida para a quinta edição do CPAS foi Foz do Iguaçu, garantindo assim a interiorização dos principais debates acerca do Serviço Social no Paraná.

O Congresso é realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS/PR) a cada três anos e está inserido na agenda de atividades formativas e políticas que historicamente o CRESS/PR realiza.

Com o tema “Conquistar, Consolidar e Resistir na Luta por Direitos” o evento tem por objetivo estimular e ampliar os debates com a categoria em torno das demandas que envolvem o exercício profissional. O temática foi escolhida para expressar a tarefa política de atuação nas diversas expressões da questão social.

Segundo a presidenta do CRESS/PR, Maria Izabel Scheidt Pires, “o congresso paranaense tem a importância de mobilizar assistentes sociais de todo o estado e fora dele, muitos já inseridos neste contexto de luta para, a partir das experiências destes/as assistentes sociais, debater e reconstruir estratégias para a consolidação de conquistas e colocação de novas pautas a serem trabalhadas”.

A programação contará com nomes expressivos da categoria profissional para auxiliar no subsídio de reflexões e análises em conferências, mesas de debate, plenárias simultâneas e mini cursos. Entre os destaques da programação está a Secretária Nacional de Assistência Social, Dra. Denise Arruda Colin, que fará fala na mesa redonda “O Exercício Profissional do Assistente Social e a Política de Assistência Social”, no sábado, dia 13. Também destaca-se a cerimônia de abertura, que abordará o tema “Lutas e tensões nas conquistas de direitos dos Assistentes Sociais: 30 horas, piso salarial e condições de trabalho”, contando com os debatedores Jucimeri Isolda Silveira – PUC /PR e Dr. Marcelo Braz dos Reis – UFRJ/RJ.

O site oficial do evento www.cpas2012.com.br traz toda a programação e notícias atualizadas sobre o congresso.

Local:
Centro de exposição do Rafain Palace Hotel e Convention Center.
Endereço: Avenida Olímpio Rafagnin, 2357 Foz do Iguaçu – PR

Cerimônia de Abertura:

Dia 11 de outubro, 18h
Programação completa no site www.cpas2012.com.br