CRESS/PR garante interiorização dos debates da categoria com o V CPAS

O V Congresso Paranaense de Assistentes Sociais inicia no dia 11 de outubro e segue até o dia 14, trazendo os principais debates referentes ao Serviço Social no estado do Paraná. O último CPAS, realizado em 2009, ocorreu em Curitiba. Em 2012 o V CPAS será realizado em Foz do Iguaçu levando para uma cidade do interior do estado o maior evento da categoria no Paraná.

Serão 4 dias de evento, trazendo debates sobre: o exercício Profissional do Assistente Social; 30 horas, piso salarial e condições de trabalho; Elaboração de estudo social, pareceres, laudos e pericias; o significado social da intervenção profissional;  entre outros (confira programação abaixo).

Mobilizados em torno do tema “Conquistar, Consolidar e Resistir na Luta por Direitos” a comissão organizadora preparou V CPAS com o desejo de que sejam dias de intensos, calorosos e fraternos de debates, pautados pelos princípios que norteiam o Projeto Ético-Político da Profissão.

O V Congresso Paranaense de Assistentes Sociais está inserido na agenda de atividades formativas e políticas que historicamente o CRESS/PR realiza. No horizonte destas atividades está o compromisso de estimular e ampliar os debates com e da categoria em torno das demandas e desafios que envolvem o e exercício e a formação profissional, oportunizando processos coletivos de organização de estratégias para o fortalecimento das lutas sociais pela conquista e consolidação de direitos, caminhando na construção de uma nova sociabilidade.

Quem ainda não se inscreveu pode realizar a inscrição pelo site www.cpas2012.com.br. As vagas são limitadas. Se você pretende participar inscreva-se o quanto antes, para não correr o risco de ficar de fora.

folder cpas