Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Conceituação de Categorias Fundamentais ao Serviço Social Brasileiro Contemporâneo

Profissionais e estudantes tem até dia 21 de outubro para enviarem seus trabalhos

Dicionario_Critico_de_Servico_Social_det

O Concurso faz parte de um projeto de pesquisa idealizado e coordenado pela Profª. Dra. Sarita Amaro sendo, financiado pela Capes e promovido pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul. A intenção é promover o estudo e análise crítica do Serviço Social trilhando, o itinerário das origens à especificidade profissional, refletindo sobre os componentes teóricos metodológicos, éticos políticos e técnico operativos. As pesquisas escolhidas serão publicadas no livro “Dicionário Crítico do Serviço Social”.

Os temas que norteiam o concurso estão separados em 55 categorias de análise, sendo aberto para toda comunidade do Serviço Social. Os participantes devem enviar seus  estudos até o dia 21 de outubro, em forma de texto, pelo portal do evento. As inscrições são gratuitas.

Será escolhido 1 trabalho por categoria, que receberá uma premiação não remunerada e homenagem no dia 24 de novembro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Além de ter o artigo publicado em um livro que pretende reunir e organizar os fundamentos do Serviço Social, passando a ser um documento histórico de extrema importância para a área.

Para ler o regulamento completo e ter mais informações: clique aqui